sábado, 4 de junho de 2011

Eu o que mesmo?

Eu decido hoje o que eu ainda não sei, mas eu decido. Decido que preciso conversar, preciso falar tudo que eu não sei, tudo que eu sinto e não sei. Decido que vou abrir a boca pra falar uma palavra e o sentido, o encaixe do discurso virá, sem uma preparação, sem um saber. Decido que vou falar tudo, tudo o que eu sei, e o que eu não sei, decido que vou descobrir sentidos na hora, decido que vou conversar, falar de mim, falar talvez o que pareça mais óbvio. Decido que o óbvio pode me levar pra mais dúvida. Mais dúvida…. Decido que não quero mais dúvidas. E a dúvida de decidir... Decido o que? Decido hoje, agora, mas e daqui a pouco? Já não sei mais, já mudei de ideia, já mudei o outro, já mudei de mim, já mudei o outro em mim. Decido que eu prefiro perder o outro do que me perder. Decido, decido eu. Decido que não sei nada, que não sei de nada. E agora, o que eu falo? Como eu falo? Eu falo? Falo? Decido que não quero mais meu coração gritando comigo, decido que meu pulmão é muito importante e que também não quero mais ele gritando pra mim. Decido que vou encontrar, e que vai ser amanhã, não passa de amanhã. Mas tem que ser o amanhã de hoje, não o amanhã de ontem, nem o amanhã de amanhã. Decido que vou encontrar, que vou conversar, que vou falar, que amanhã vou fazer as pazes com meu pulmão e meu coração. Se eu pudesse pegava os dois no colo, conversava com eles e dizia - Espera só um pouquinho, eu ainda não sei, ainda tenho dúvidas, ainda estou perdida. Mas eles estão tão certos, tão assertivos e decididos, eles querem que seja amanhã. E eu não sei o que eu quero. Não sei nem onde estou. Se ainda fosse um caos organizado, mas é a falta de ordem, é o vazio inquieto que não quer deixar ser vazio, é um vazio que finge estar cheio. Decido que quero calma, decido que quero paz, decido que não decido nada, e que não sei nada, e que amanhã eu preciso de coragem pra me enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário