terça-feira, 5 de outubro de 2010

Diálogo em treino e em open.

A – O que é que ele quer? ...eu sei..., mas deixa pra lá.
B – Não não. Me diz. Deixa pra lá.
A – Mas é que eu ainda tenho dúvida.
B – De vez em quando eu me jogo no chão só pra saber que eu tenho limite.
A – (silêncio)
B – Espera não vai embora, você não me disse ainda.
A – Eu nem sei mais o que eu ia dizer... (entra música) essa música puta que pariu, não totalmente puta que o pariu.
B – Que que foi? Puta que pariu o que?
A – Espera foi ontem que eu... que que foi? Tá rindo por que?
B – Você. Você se desconectou.
A – De vez em quando eu me jogo no chão só pra saber que eu tenho limite. É difícil sair daqui, a gente sempre tem uma coisa que prende.
B – É. A verdade é que é difícil sair daqui, a gente fica confortável com facilidade.
A – É. E quando fica confortável você se joga no chão.
B – Na realidade eu me jogo no chão porque gosto do chão.
A – Eu não consigo te dizer a verdade e você fala da realidade.
B – Eu falo muito facilmente, choro facilmente, riu facilmente, mas nem tudo isso na verdade é verdade. A verdade é que eu tenho muito medo de ficar sozinho.
A – E eu tenho medo de morrer.
B – E eu tenho medo de viver, e tenho medo que os outros morram.
A – As vezes eu acho que estou doente.
B – Eu posso morrer e nem saber que morri.
A – Eu tenho medo de ficar sozinho.
B – A verdade é que eu sou alcoólatra.
A – Calma. Espera! Espera! Eu falei pra você esperar! Espera aí!
B –Calma você só tá fazendo terapia há dois meses. Se acalma!
A – É que eu não durmo, eu sou alcoólatra, viciado, me espera. Me espera. Não me deixa! Eu não quero ficar sozinho.
B – Ele tem medo de morrer. Me fala o que você sonhou ontem.
A – Eu não vou contar. Não vou chorar meu sonho. Meu choro que me diz, que conversa comigo e me ampara. Eu não sou maluco. Eu não preciso de ajuda.
B – Eu não quero te ajudar. Você me paga e eu te ouço, é só e pronto. Simples assim.

Um comentário:

  1. "De vez em quando eu me jogo no chão só pra saber que eu tenho limite."
    Adorei isso!
    Bjo

    ResponderExcluir