quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diálogo entre passados, presentes e futuros amantes

Ela – Eu não te amo mais.
Ele – (Silencio)
Ela – eu não te amo mais mesmo. Eu não sei nem como é que eu sei. Eu nunca soube o que era o sentimento de não amar mais alguém. A gente só sabe o que é amar, a gente sempre sabe quando está amando, mas e quando o amor vai embora? Eu nunca tive que pensar nisso, eu nunca senti isso.
Ele – Você nunca sabe o que sente. Claro que você me ama. Ninguém deixa de amar alguém, assim - de repente. Eu te amo, talvez às vezes eu tenha uma ou outra dúvida. Mas é impossível eu não te amar mais.
Ela – Eu não sei mais nada, não acho nada impossível. Alguma coisa mudou, eu sinto amor, mas não mais amor. Eu nunca vivi isso, o amor nunca morreu antes do fim. Até hoje eu só tinha terminado por falta de escolha, por obrigação de algo que estava fora. Hoje está dentro de mim, e agora o que eu faço?
Ele – (Silêncio)
Ela – Eu estou livre, né? Deveria ser fácil. Mas ainda estou aqui. Com você. Sem ou com amor.
Ele – Você sempre querendo decidir a vida, não precisa. Amor hoje, amanhã não precisa saber.
Ela – Não amo hoje, mas e amanhã?
Ele – Amanhã não existe!
Ela – Hoje eu sei o que amanhã pode já não ser mais.
Ele – Eu te amo hoje
Ela – Eu não te amo hoje
Ele – Eu te amo amanha
Ela – Eu te amo amanhã. Eu te amo depois de amanhã, eu não te amo ano que vem. Eu não te amo hoje.
Ele – Vai embora.
Ela – Pra onde? Eu tenho todas as possibilidades com esse não amor. Posso ir. Ver o mundo, ver para além de mim com você, mas não sei como é que se faz isso.
Ele – Eu te amo. Vai embora.
Ela - Eu estou livre né? É uma liberdade, e eu não sei o que fazer.
Ele – Eu não te amo.
Ela - Eu não te amo. Eu vou embora. Eu não quero mais isso pra mim. Eu não quero mais isso pra mim. Desculpa. Obrigada.
Ele – Desculpo. Obrigada.
Ela - Eu te amo não te amando. Eu não te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário