sábado, 21 de agosto de 2010

Nos encontramos no presente.

E a gente se encontra no presente. Toda uma vida passa... Lembranças, momentos... Passado, inteiro, quase pronto, todos juntos se convivem no único, no que é de fato, no que está. O que veio, o que vai ser não é mais, e ainda não é. Presença é o todo, é o encontro da vida, de vidas, pessoas, lembranças, histórias e presentes.
Nos encontramos no presente, você que não me queria ontem, hoje já não importa, hoje eu não te quero, amanha talvez te queira e você mais uma vez não, e não importa. Hoje eu já não te quero, ontem e amanha são, hoje está. É uma obsessiva obsessão pelo presente, pela presença, pelo estar. Este hoje. Agora estamos todos num encontro que relaciona, que interage, todos fazemos parte do mesmo momento.
Nos encontramos no presente. Eu com a minha história, ele com a dele, mais ou menos importante, mais ou menos vivida, nós dois nos encontramos no presente. O que foi, me faz hoje, faz dele, e dela também. Mas nos encontramos no presente. Esse presente parece o vazio, quase que não tem sentido, não faz sentido, fica difícil de entender, de confiar, o passado e futuro dão base e segurança que desvirtuam da experiência da presença, da conexão, da simplicidade e leveza que é apenas poder estar, e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário