segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A menina que dança

A menina que foi dançar não sabia direitinho o passo, se era um pra lá, dois pra cá, ou dois pra lá e um pra cá. Mas ela queria dançar, podia ser de olho fechado. Podia ser em suspenso. Ela nem sentia seus pés, eles queriam ir, queriam se perder, dançar... pra lá... pra cá... pra lugar nenhum. Era um dançar perdido, que não busca um encontro, que só dança e só se perde, só vive, só dança, só chora, só se emociona e só vive; e assim perdido se encontra, se encontra em seus pés, se encontra nela e se encontra no seu par que agora não tenta mais levar-la, vai junto com ela. Eles se perdem juntos, criam uma nova dança, uma nova estória, uma nova forma, um novo amor, um novo encontro. Eles são uns e cada um inteiro. Eles se amam, se dançam, se olham, se encantam, se olham, se olham, se apaixonam, vivem uns, vivem cada um. Que lindos, eu poderia ficar aqui olhando os dois dançarem uma vida toda, a minha vida toda. Eu daria a minha vida por um encontro, por encontros, por estórias de amor, por estórias de encontros. Eu daria a minha vida por viver, eu daria a minha vida para estar viva assim, agora, sem muita complicação, só viva, só agora, só nesse presente que assusta, mas é vida. Sou eu, a menina, o seu par, o encontro dos dois, eu, a vida, o outro, os outros, eu. A menina viva, presente com seu par, com seu encontro, seu presente, sua vida, sua história, hoje. A menina entregue dança e não quer saber para onde, só dança, só se perde, só se perde, só vive. É uma menina emocionada, uma menina viva, inteira e entregue. Meu peito aperta de ver a coragem dessa menina, coragem que ela tem de se perder e se entregar nos passos de uma dança que ela não conhece, nunca dançou, uma dança que talvez nem tenha música, ou que seja todas as músicas do mundo, e mesmo assim ela dança, ela se perde e ela vive. Coragem de encontrar nos seus pés, e no outro um ritmo, uma dança que ela descobre na hora, a cada segundo, e é como se sempre tivesse dançando aquilo, aqueles passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário