terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um dia no meu caderninho - ou um desabafo mais do que pessoal e íntimo

Um caderno de sonhos. Sonhos que depois que eu acordo eu nunca consigo me lembrar e raramente quando eu consigo, ou eu me esqueço de anotar ou fico com preguiça. E assim... Mais uma imagem, mais uma oportunidade de aprofundar um diálogo vai embora.
Ontem eu acordei de um cochilo assustada, com um susto. Me veio uma clareza, um sentimento, pensamento, imagem, tudo junto e era tudo muito real, concreto e objetivo. Uma percepção cruel de mim, da vida e do tempo. Já faz 30 anos que eu nasci. Serão 31 de vida, em menos de uma semana, já é um tempo. Um tempo muito maior do que eu fico achando ou querendo achar. A menina persiste dentro de mim com muitas vontades próprias, ontem me senti uma pessoa viva, com a percepção do tempo e da vida que já viveu e já passou. Foi um susto com a realidade que eu venho criando de mim e comigo. Pela primeira vez na vida sinto angustia com a chegada e passagem do meu aniversario. Uma angústia profunda. Uma dificuldade de aceitar que em poucos dias já estarei com 31 anos. Vivo uma negação, finjo para mim mesma que não está chegando, que não estamos em novembro, que não estamos no final do ano. Ainda não tive vontade de pensar e nem planejar nada. Coisa nova na minha vida. Estou triste, angustiada com medo do tempo e da vida que me transformam com ou sem a minha vontade. O tempo passa e eu vou junto sem saber de nada, tentando desesperadamente ser alguém, alguma coisa. Eu choro, é bom. Vejo meu querido avô sobrevivente do holocausto que já não sabe mais quem ele é – já está morrendo, meus pais que agora são avós e eu que preciso deixar de ser filha.

3 comentários:

  1. Oi Di. Achei engraçado, estranho. Não sua angústia, mas seu texto e as coincidências... Hoje tb escrevi sonho, medo e angústia. Tb me questiono porque quero, sempre, ser "filha". Me questiono onde foi que isso foi construído e porque é tão difícil crescer... Mas se isso servir pra alguma coisa: vejo muitas mulheres descobrindo nos trinta os melhores anos das suas vidas. Pra mim tb tem sido.

    É...
    Hoje vim aqui, porque estava me sentindo sozinha...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. No meu caso,sempre tentei fugir desse posto de filho... mas nunca gostei tanto de ser filho como agora!

    Você realmente tem 30 anos e está prestes a fazer 31 ou é um personagem? Não consigo acreditar... Não sei se minha dúvida serve de consolo ou só piora a situação.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bela acho que na verdade a minha angustia não é minha mas de todos, não sou tão especial assim rs! a gente sempre acha que é. que bom que vc identificou e que bom que vc gosta de entrar aqui assim quando sente coisas. muito bom de ler isso. muito obrigada! e ontem foi otimo!
    e sim diego, não é personagem, sim eu vou fazer 31, sim é bom ouvir ou ler iss, mas não é o que vem me angustiando -a aparencia, isso ainda não, rs! mas acho que é isso, ficar debaixo da asa ou fugir a gente acaba no mesmo lugar - em relação ao outro. o ideal seria seguir o nosso caminho independente, nem reproduzindo e nem na readitividade, rs!
    beijos para os dois

    ResponderExcluir